sábado, 30 de maio de 2009

Feira de Porto Alegre - 2009

Olá, turma de Porto Alegre e cidades vizinhas!!!
Estou feliz pra burro! É que fui chamada novamente para participar da Feira de Livros de vocês. Estarei em PoA, do dia 2 até o dia 5 de Novembro. Tenho saudade da cidade, dos amigos e principalmente dos jovens alunos; vibrantes e participativos.
Prometo que, como no ano passado, vou levar meus livros e presentear aqueles que conseguirem decifrar os meus "indecifráveis" enigmas. Hehehe...
Uma das atividades das quais participarei é o LENDO PRA VALER, ao lado de mais uma porção de autores incríveis. Conforme souber das outras atividades que terei, conto aqui no blog, combinado? Você só tem que aparecer, de vez em quando, para saber.
Tomara que a gente se veja na feira!

Só para os curiosos: A fofinha da foto é a Cacá; filha dos meus amigos Elaine Maritza e Caio Riter

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Feira de Livros do Colégio Zaccaria

Hoje, participei de uma feira de livros no Colégio Zaccaria, Rio de Janeiro. Falar para quatro turmas de 6° ano, de uma vez só, não é mole. Mas, pode crer, me senti um deles, apesar da enorme diferença de idade.
O início do bate-papo é sempre difícil; ficam eles lá e eu aqui. Só que o que mais gosto é de me meter no meio dos alunos, sair do palco, falar a língua deles. Assim foi com os alunos do Zaccaria; muuuuuuito legal!
Como dei o endereço do blog para todo mundo, pode ser que algum aluno apareça por aqui. Então lá vai um recadinho:

Obrigada, turma. Valeu pela super participação, pelas histórias contadas e pelo respeito de todos. Beijocas mil para todos vocês!

Se algum professor ou coordenador pedagógico também aparecer por aqui, agradeço da mesma maneira e peço que dê uma espiadinha, aí ao lado, na minha lista de livros. Estou aguardando sua análise.
Até breve!


segunda-feira, 11 de maio de 2009

O RÁDIO


Este é o meu rádio Phillips. Herdei da minha mãe, que ganhou do meu pai, no dia do noivado deles. Naquela época, ter um rádio na sala era o mesmo que, hoje, ter uma TV. De dia, tocava muita música, ainda nos discos de 78 rotações. À tarde, tinha programas de culinária. Às dezenove horas, durante o jantar, ouvia-se a Hora do Brasil. Mais tarde, vinham as rádio-novelas: A Rádio Nacional orgulhosamente apresenta "O Direito de Nascer".
Na semana passada, quando abri meus e-mails, uma surpresa: o convite para uma entrevista na Rádio UNESP FM, programa Perfil Literário. Adorei e aceitei, é claro! Falar no rádio e, ainda por cima, sobre literatura era bom demais. Cheguei na rádio meia hora antes do combinado. Fui super bem recebida pelo Oscar D´Ambrósio, titular do programa e sua equipe. Assim que for ao ar, vou receber da emissora o link da entrevista; então você ouvirá: A Rádio Unesp FM orgulhosamente apresenta: "Perfil Literário". Aguarde! Beijos.